Close

Manutenção e Reparo

Gestão de Manutenção

Ciente dos diversos benefícios que um programa de inspeção, manutenção e reparos bem estruturado pode propiciar aos processos industriais aplicáveis, a Supply Offshore trabalha alinhada aos conceitos tradicionais e a práticas inovadoras para gestão de atividades industriais em diferentes segmentos de mercado. A empresa possui soluções que vão desde a execução pura e simples das atividades, até a elaboração de planos de inspeção e manutenção customizados, visando atender às demandas dos Clientes e às orientações normativas pertinentes.

Execução

Para os serviços de manutenção e reparo, a Supply Offshore conta com um corpo técnico capacitado e experiente, seja para a execução dos serviços em rotina onshore ou em rotina offshore. Dentre as diversas soluções de engenharia disponibilizadas destacamos:

A disponibilidade para a execução dos serviços com recursos próprios permite à Supply Offshore elaborar as melhores soluções para as necessidades apresentadas pelos Clientes, objetivando abordagens mais adequadas, eficientes e seguras ao escopo de trabalho. Além disso, todos os processos são executados com os EPI’s adequados, ferramentas e equipamentos de qualidade e em boas condições de uso, assegurando a performance planejada.

Análise de performance

A Supply Offshore está sempre investindo em tecnologias mais recentes, tanto para as fases de planejamento e implementação das ações, quanto para análise dos resultados obtidos. Desta forma, a empresa possui o seu corpo técnico familiarizado com os principais indicadores utilizados no mercado, como o MTBF (Mean Time Between Failures) e o MTTR (Mean Time To Repair), havendo também a possibilidade de adequação aos planos de manutenção 4.0 implementados para cada Cliente na sua respectiva instalação.

 

A partir disso, a Supply Offshore consegue trazer a sua experiência para complementar os processos estabelecidos pelo Cliente ou mesmo auxiliar na elaboração/aperfeiçoamento das práticas já existentes. Esta interação permite ao Cliente avaliar o cumprimento das suas demandas, dado que ele terá a avaliação de uma terceira parte independente da dinâmica interna, caracterizando um processo menos enviesado e mais isento.

Escaneamento 3D

Cada vez mais, a indústria vem adotando práticas mais ágeis e efetivas para levantamento das condições dos componentes de uma planta industrial, tal como atividades de As-built. Não obstante, a Supply Offshore possui o know how e a infraestrutura necessária para tanto operacionalizar o atendimento de escaneamento 3D a laser, quanto para o processamento dos dados coletados e montagem de modelos digitais da planta.

A empresa possui equipamentos para aquisição dos dados através da geração de nuvem de pontos, de modo que as etapas de campo do processo possam ocorrer de forma rápida, eficiente e com grande confiabilidade nos resultados obtidos. Além disso, o processo é mais seguro, tanto para o contratante, quanto para a contratada, dado que o tempo de exposição dos inspetores às condições de campo serão reduzidas, diminuindo o grau de interferência na rotina da unidade produtiva.

PAR/NR-13

O corpo técnico de inspetores da Supply Offshore é composto por profissionais capacitados e com expertise em procedimentos voltados para dispositivos e equipamentos abrangidos pela NR-13. Todos possuem um amplo domínio sobre os tópicos abordados pela Norma Regulamentadora brasileira, desde a análise documental – verificação dos prontuários, relatórios anteriores, desenhos técnicos, planos de alteração e reparos anteriores, dentre outros – até a elaboração do relatório final.

 

A partir do levantamento das informações coletadas nos procedimentos de inspeção, o corpo técnico de Engenharia da Supply Offshore elabora os Planos de Alteração e Reparo (PAR’s) para os equipamentos que demandem intervenções, de acordo com Normas Técnicas aplicáveis, como a ASME Post-Construction Committee (PCC). As ações recomendadas para implementação visam recuperar a operacionalidade do equipamento e prolongar a vida útil do mesmo, sempre buscando trazer mais segurança para as operações rotineiras às quais o dispositivo é submetido.